
Nada é inútil no Universo. A Divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.
(Francisco do Espírito Santo Neto)
Como eu quero acreditar nisso... SEMPRE!!! Seja lá quem ou o quê for Deus, não importa. O que importa é que ele existe. Não é racionalizável, mas é sentido, e isto basta, até porque de outra forma não poderia ser, pois quando não se pensa, se entra em contato, e a minha existência, a dele, a sua são constatadas. Pela minha experiência, percebi que se não penso, logo existo, e, portanto, ouso descordar de René Descartes, autor da célebre frase "penso, logo existo". Existo porque me reduzo ao ser em sua quietude, perco o controle do que penso que sou para simplesmente ser. E quando sou me alinho com o Universo, com os demais seres que também se encontram unicamente sendo, e a sensação é maravilhosa. Somente ao efetivamente senti-la é possível entender posteriormente o quão singular e veraz ela é.
Que eu me lembre desses momentos para acreditar que o Universo conspira ao meu favor e ao de todas as demais criaturas (e não há como não inserir Deus nesse contexto), contanto que permitamos (deixando o negativismo de lado e a pose de coitadinho! É muito cômodo se enquadrar nessas condições!!! Pagando de vítima sem pôr a mão na massa!!!).