quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Nada melhor do que um dia após o outro, quando oportunidades sempre surgem para ser e fazer diferente!!! Se ontem não foi tão bom assim, hoje já foi bem melhor! Contudo, esclareço que essa constatação não retira da dor, a sua legitimidade, o seu valor, até porque a sua aparição significa que algo intrínseco ao ser humano está em desarmonia. Ela faz parte do nosso processo evolutivo, não há como negar esse fato, porém, cultivá-la é burrice. A felicidade pode ser infinita, mas a infelicidade, os pessimistas que me desculpem, pelo menos na minha vida, tem prazo certo pra acabar.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Hoje eu não estou nada bem. Estou totalmente perdida em minhas emoções. Estou sem controle de mim. Não consigo enxergar a beleza de um dia acinzentado, se é que ele tem alguma. Estou acometida de um desânimo, de uma vontade tremenda de ficar só. Hoje eu não sei onde está aquele olhar otimista que tento cultivar diante da vida. Hoje eu não quero encarar a vida nem a mim mesma. Hoje eu perdi, admito o fracasso de quem quer se afugentar da realidade. Hoje não sou uma mulher forte, madura. Hoje o meu lado frágil e covarde me faz ser quem essencialmente eu não sou ou não queira ser, mas é ele que me domina no momento. Hoje eu sou demasiadamente humana, na medida em que me deparo com o descompasso da minha imperfeição. E pior: sou terrivelmente burra por permitir que os meus defeitos camuflem o meu lado sublime, mas hoje, simplesmente não sei onde ele está. Hoje demonstro a minha tirania, a minha crueldade, a rigidez com a qual me trato vez ou outra. E não quero sentir culpa por isso, porquanto o natural é ser humano e não sobre-humano, como as vezes tento ser inutilmente.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Nada é inútil no Universo. A Divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.
(Francisco do Espírito Santo Neto)

Como eu quero acreditar nisso... SEMPRE!!! Seja lá quem ou o quê for Deus, não importa. O que importa é que ele existe. Não é racionalizável, mas é sentido, e isto basta, até porque de outra forma não poderia ser, pois quando não se pensa, se entra em contato, e a minha existência, a dele, a sua são constatadas. Pela minha experiência, percebi que se não penso, logo existo, e, portanto, ouso descordar de René Descartes, autor da célebre frase "penso, logo existo". Existo porque me reduzo ao ser em sua quietude, perco o controle do que penso que sou para simplesmente ser. E quando sou me alinho com o Universo, com os demais seres que também se encontram unicamente sendo, e a sensação é maravilhosa. Somente ao efetivamente senti-la é possível entender posteriormente o quão singular e veraz ela é.
Que eu me lembre desses momentos para acreditar que o Universo conspira ao meu favor e ao de todas as demais criaturas (e não há como não inserir Deus nesse contexto), contanto que permitamos (deixando o negativismo de lado e a pose de coitadinho! É muito cômodo se enquadrar nessas condições!!! Pagando de vítima sem pôr a mão na massa!!!).

sábado, 1 de agosto de 2009



A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e, que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
(Carlos Drumond de Andrade)
Muita energia boa no ar!!! Se superar é resultado de força de vontade e determinação! Se contrarie, saia do "conforto", não se prenda ao que lhe é cômodo, não seja limitado(a), questione, permita-se ser uma metamorfose ambulante como já cantou nosso saudoso Raul, saiba ousar! Você não tem o compromisso de ser sempre o mesmo(a). Se exponha a situações inovadoras, não se culpe por seus erros, aprenda com eles, eles são quase que inevitáveis para quem quer evoluir. Não respeite as verdades absolutas que você já criou para si! Sinta-se belo(a)! Perceba o seu valor e faça jus a ele! Com certeza a vida vai passar a sorrir para você com mais frequência! A beleza não está simplesmente nos olhos de quem vê, mas essencialmente naquele(a) que transmite um estado de harmonia interior, que propaga equilíbrio e graça! Nada mais a dizer, mas muito a se sentir!!!